Pular para o conteúdo principal

Cultivando Plantas em garrafas PET

O consumo atual gera uma gama de materiais que são descartados como lixo sem nenhuma preocupação com as consequências vindouras pela destinação inadequada destas várias substâncias.  Dentre tais podemos citar o plástico, e mais especificamente as garrafas pet, que demoram dezenas de anos para se degradarem, contribuindo assim para o acumulo de resíduos inorgânicos sobre o solo, contaminação, proliferação de insetos, dentre outros danos.
A reutilização das garrafas PET pode ser uma atitude favorável para manutenção do equilíbrio do meio ambiente. Existem várias alternativas para o aproveitamento desta material. Porém, nesta publicação veremos algumas maneiras para utilizarmos no cultivo de plantas.

Construção de Canteiros com Garrafa Pet

Fonte: http://espacoescolar.com.br

Floreira preparada dentro de garrafas pet
http://www.viladoartesao.com.br


Fonte: http://reutilizandopets.blogspot.com.br/


Fonte: http://hortadositio.blogspot.com.br/


Fonte: https://www.flickr.com/photos/patriciamartins/


Fonte: https://www.flickr.com/photos/fefreire


Fonte: https://pt-br.facebook.com/ReciclagemJardinagemEDecoracao


Fonte: http://sustentando-profanselmo.blogspot.com.br

Construção de vasos para o cultivo de plantas ornamentais, medicinais e hortaliças.


Como fazer plantio em garrafas

Enfim, há várias possibilidades da utilização de garrafas pet na agricultura de forma criativa e sustentável, principalmente para quem dispõe de um espaço pequeno e está interessado em cultivar plantas de pequeno porte e ciclo rápido. Então mãos a obra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doenças do Abacateiro [Persea americana] : Mancha-de-alga [Cephaleuros virescens]

A Mancha-de-alga ou Mancha-da-folha é uma doença que ataca o abacateiro seu agente causal é uma alga denominada cientificamente como Cephaleuros virescens Kunze. Essa doença reduz a área fotossintética normal das folhas do abacateiro e, conseqüêntemente, o vigor da planta. O estresse ambiental, como solos pobres, superpopulação de árvores e densa vegetação secundária, aumenta a suscetibilidade do abacateiro a esta doença. A severidade da doença é maior nas folhas afetadas por ácaros, insetos ou por outras doenças foliares. A Mancha-de-alga ocorre em todas as regiões tropicais e subtropicais úmidas. Existem registros de incidência no Brasil, Nova Zelândia, Papua-Nova Guiné e Zimbábue. Cephaleuros virescens ataca, além do abacateiro, plantas pertencentes a mais de 20 famílias diferentes, entre elas, Anacardiaceae [família da manga e caju], Annonaceae [família da graviola], Myrtaceae [goiaba], Orchidaceae [família das orquídeas], Rubiaceae [família do café], Rutaceae [família dos cit...

Apostilas: Cultivo de Macarujá

Livro: Sistema de Produção de Maracujá ....PDF.....  Baixar Apostila: Aspectos Gerais da Cultura do Maracujá ...PDF...  Baixar Apostila - Cultivo de Maracujá ...doc...  Baixar